Como utilizar o Limão na Limpeza? – Mês do Limão

20.06.2016 | Dicas Gastronômicas

O limão, essa fruta poderosa, pode ser um grande aliado na limpeza da casa, podendo até mesmo substituir alguns produtos considerados nocivos. Saiba como com as dicas a seguir!

Mais um post da série Mês do Alimento! Semana passada contamos 6 segredos do limão na cozinha e hoje vamos falar sobre como o limão pode te ajudar na limpeza da casa.

como utilizar limao na limpeza 1 600x357 Como utilizar o Limão na Limpeza?   Mês do Limão

Alguns produtos de limpeza podem ser considerados tóxicos. Além disso, se você tem bichinhos de estimação, eles podem desenvolver sérias alergias a vários tipos desses produtos. Então, o limão pode ser um ótimo substituto para essas substâncias nocivas, graças à sua acidez do bem. Quer ver só?

– Para limpar vidros e espelhos, misture água e algumas colheres de suco de limão e utilize normalmente com um borrifador e paninho de limpeza.

– Chega de mau cheiro no micro-ondas! Misture ¾ de xícara de água com 3 colheres de sopa de suco de limão. Leve ao micro-ondas e esquente até ferver. Depois, desligue o aparelho e deixe essa mistura lá dentro, com a porta fechada, por alguns minutos. Aí é só abrir e limpar a sujeira com um pano seco.

– Nada de mau cheiro na geladeira! O limão também ajuda a tirar aquele odor indesejável da sua geladeira. Esprema um limão em um pote e deixe as metades cortadas e espremidas nesse mesmo pote. Deixe dentro da geladeira por algumas horas, até que o cheiro saia.

– Para dar brilho a peças de alumínio ou cobre, corte um limão ao meio, mergulhe no sal e passe essa metade cortada por toda superfície da peça. Depois limpe com um pano úmido para tirar o sal e passe um pano seco em seguida.

Roupas branquinhas de novo! Para roupas delicadas, deixe de molho por 30 minutos em uma solução de água, suco de limão e bicarbonato de sódio. Um alvejante natural e muito eficiente! Você também pode utilizar o limão na máquina de lavar para potencializar a lavagem das roupas brancas. É só adicionar uma xícara (de café) de suco de limão na água.

– Para aromatizar o ambiente e espantar mosquitos, espete algumas unidades de cravo da índia em meio limão. Faça vários desses e deixe espalhados pela casa.

– Se você tem problemas com formigas em casa, esprema suco de limão nas rachaduras e fendas onde elas costumam aparecer. O cheiro cítrico espanta as danadas para longe!

Gostaram das dicas? Semana que vem tem mais utilidades e segredinhos dessa fruta que é só amor!

0 Comentarios

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Quer um buffet especial? Faça um orçamento agora!


Temos o maior prazer em lhe atender e fazer sua festa acontecer! Coloque aqui as informações sobre o seu evento e retornaremos em breve.